EU’álcool é uma das descobertas mais importantes da história da humanidade. É conhecido e destilado com sucesso desde os tempos antigos, quando a maioria dos povos não tinha escrita e cultura. No entanto, se usado em excesso, pode ocorrer uma série de complicações graves, sendo a primeira delas o vício mental e físico. A OMS o coloca na categoria de drogas pesadas e ainda é legal na maioria dos países.
Sempre há discussões acaloradas quando se trata de álcool. Tem tanto seus ávidos apoiadores quanto seus oponentes. É como se as pessoas não conseguissem ficar calmas quando se trata dele.
Isso se deve principalmente ao fato de que os alcoólatras são uma praga para a sociedade e sua família. Além do número de queixas relacionadas ao fígado e à cessação de várias funções do corpo a que pode levar, geralmente anda de mãos dadas com violência doméstica, bullying sistêmico de crianças e muitos outros problemas prementes. Nunca é tarde para superar o vício em álcool com Alkotox !
Muitos não percebem que, embora o dano do álcool tenha sido comprovado, ele também pode ter traços positivos. Com moderação é extremamente útil para o corpo, especialmente para a regulação adequada da circulação sanguínea e para o funcionamento normal do sistema cardiovascular.
Não é por acaso que dois copos de vinho tinto são recomendados pelos médicos para melhorar o tom durante o jantar. Existem muitos tipos familiares de álcool e este artigo considerará seus principais pontos positivos e negativos.
O dano do álcool – verdades e mitos
«Como faço para parar o álcool?» é uma pergunta que uma ou duas pessoas fazem. Um grande bate-papo de alcoólatras tentou se livrar de seu vício de várias maneiras, mas o caminho para a sobriedade é extremamente difícil.
A ação fisiológica do álcool é extremamente forte. Quando seu consumo é moderado, leva à liberação de uma certa quantidade de dopamina, o hormônio da felicidade, no cérebro. Isso cria uma sensação de euforia, entusiasmo e alegria.
O efeito gradualmente começa a desaparecer quando o corpo inicia o processo de interrupção do álcool no sangue, o que leva à sonolência, apatia e irritação. Eles são um fenômeno temporário, é melhor nesse período que uma pessoa beba um copo de água.
Se você continuar com o consumo sistêmico, os primeiros sinais de alcoolismo começam a aparecer, estabelecendo uma conexão mais fraca entre o hemisfério esquerdo e direito do cérebro, o que leva a uma falta de concentração, uma capacidade reduzida de coordenar corretamente os movimentos.
A dependência fisiológica do álcool pode causar náuseas, vômitos, diarreia, propensão à agressividade e automutilação, paranóia e em suas fases mais extremas e alucinações visuais, audíveis e tectílicas.
Seguindo o princípio das drogas pesadas, o desenvolvimento do vício em álcool começa com a aquisição de um vício mental, ou seja, o indivíduo inicialmente se torna viciado porque a substância o faz sentir-se bem e pode escapar de problemas que na verdade são difíceis de resolver.
O corpo gradualmente se acostuma com a ingestão regular de álcool e começa a considerá-lo parte de seu regime diário normal. É assim que o vício físico acontece. Esta fase do alcoolismo inclui sintomas como aperto de mãos, inchaço da face e dedos, sangramento regular nos olhos, etc. Para acalmar seus olhos e cuidar de sua visão, confie nas gotas CleanVision.
O lado positivo do álcool – Benefícios e pontos positivos
Como em qualquer outra coisa na vida, beber álcool com moderação também tem seus pontos positivos. O vinho tinto, seco ou de sobremesa, contém um grande número de polifenóis, um tipo característico de antioxidantes.
Eles têm um efeito extremamente benéfico no corpo, limpam as artérias e estimulam o corpo a queimar gordura e calorias prejudiciais. Um copo de vinho tinto por dia como complemento à sua dieta é um ótimo complemento tônico para sua dieta diária e pode ter um efeito benéfico na perda de peso saudável.
Na verdade, reduziu a concentração do chamado «colesterol ruim» – LDL. A este respeito, deve-se enfatizar que se trata especificamente de vinho tinto. O branco não tem essas qualidades, mas a cerveja sim.
Também ajuda a melhorar a função renal e a descarga de toxinas do corpo. Um estudo mostra que 330ml de cerveja por dia é suficiente para o nosso corpo eliminar com sucesso as substâncias nocivas.
O álcool também tem um efeito benéfico na atividade do sistema cardiovascular. As pessoas que conseguem manter uma ingestão diária moderada sofrem menos frequentemente de doença isquêmica e infarto do miocárdio. Esta ação também possui cápsulas cardíacas e Recardio hipertensão.
Um estudo recente mostra que o metabolismo também melhora sua atividade se uma pessoa consumir álcool em quantidades medidas 3-4 vezes por semana. Exatamente esse consumo também é recomendado para pessoas que desejam melhorar a atividade de sua bile e se proteger do diabetes.
Cientistas da Universidade Loyola, em Chicago, EUA, realizaram um estudo mostrando que o risco de desenvolver demência, Alzheimer, Parkinson, perda de idade e perda de capacidade intelectual é reduzido em até 23% em pessoas que tomam doses moderadas de álcool.
Isso se deve ao fato de que quantidades moderadas estimulam o trabalho do cérebro e a construção de novas conexões neurais entre os hemisférios individuais.
Álcool e homem – Uma história eterna!
O ponto de virada na relação entre o álcool e o homem é marcado pela primeira destilação bem-sucedida da substância encantadora há quatro mil anos na antiga Babilônia. A partir deste momento, para o bem ou para o mal, os espíritos acompanham a humanidade em seus períodos de desenvolvimento e declínio.
Os benefícios e desvantagens do consumo de álcool foram comprovados, e ainda é difícil dizer qual deles assume o controle. Todos tomavam uma cerveja gelada depois do trabalho no verão ou um copo de vinho tinto no inverno ao lado de uma lareira.
A chave para uma interação harmoniosa com o álcool está no consumo moderado. Quando ultrapassa algumas normas explicitamente estabelecidas, pode haver danos comprovados ao nosso organismo.
Deja una respuesta