A masculinidade não é determinada apenas pela capacidade sexual e reprodutiva de um indivíduo. Mas eles desempenham um papel importante nos níveis de auto-estima do sexo forte, bem como na forma como eles se vêem. Os homens, que não atendem às expectativas de seus parceiros, geralmente têm dificuldade em se conectar e permanecer em um relacionamento. Índios secretamente, dando à disfunção erétil um tom psicológico pronunciado. Isso só agrava o problema.
Os problemas de próstata são comuns em homens com mais de 60 anos? Podemos ter certeza de que vamos sofrer? Quais são os possíveis métodos naturais de prevenção em casa? Que papel os alimentos que consumimos desempenham na nossa saúde sexual e reprodutiva?
Aqueles que desejam desfrutar de prazer íntimo compartilhado em seu relacionamento devem cuidar de sua saúde. Muitos esperam até que a micção problemática e a ejaculação precoce ou tardia se tornem crônicas antes de ir ao médico. Mas isso só aprofunda o risco de piorar a disfunção sexual e desenvolver câncer de próstata.
A maioria dos especialistas recomenda fazer exercícios especiais para prevenir o aumento da próstata. Os urologistas também aconselham os homens a aumentar a ingestão de certos alimentos. Principalmente aqueles ricos em zinco, ferro e vitamina C. Eles podem compensar o maior número de produtos no cardápio com a exclusão de outros que têm efeito negativo sobre os órgãos geniturinários.
O uso de extratos naturais para influenciar a libido e expelir fluidos também é recomendado. Um exemplo disso são as cápsulas naturais Potencialex com uma fórmula que inclui bardana, zimbro, urtiga branca, ele bluegrass.
Vamos descobrir quais são os bons e os maus para a saúde alimentar da próstata.
Sintomas de hiperplasia benigna da próstata (HBP)
Os homens costumam brincar uns com os outros que a próstata pode ser do tamanho de uma noz, mas dói tanto quanto uma pedrada. É a sensação de queimação e dor excruciante que está entre os primeiros sintomas de ter uma próstata aumentada. A micção frequente à noite e a dificuldade geral em urinar são um dos primeiros sintomas. Você pode tentar mitigar o impacto negativo fazendo combinações saudáveis e nutricionais de diferentes alimentos. Existem muitas ervas naturais que afetam a próstata de forma positiva. A desintoxicação regular do corpo em casa também é recomendada, assim como as práticas de aumento do metabolismo.
Os urologistas determinaram que cerca de 50% dos homens com mais de 60 anos sofrem desse problema. As razões exatas para sua ocorrência ainda são desconhecidas. Uma teoria é que a glândula não para de crescer ao longo da vida. Comece a pressionar e apertar gradualmente a uretra, dificultando a ida ao banheiro. Uma distinção séria precisa ser feita entre câncer de próstata e HBP. As duas doenças são tratadas de forma diferente. Uma visita ao médico é necessária para determinar o diagnóstico exato e o tratamento subsequente.
Aqui estão alguns dos sintomas que você deve estar atento:
- Necessidade frequente de ir ao banheiro durante o dia em intervalos curtos.
- Ter que fazê-lo à noite sem remover o excesso de líquidos do corpo.
- Retenção urinária e sinais de intoxicação.
- Início tardio do processo diurético – incapacidade de começar a urinar imediatamente.
- Interrupções de fluxo, fluxo fraco e jato residual devido ao esvaziamento deficiente da bexiga.
Como as mulheres, os homens também dependem de hormônios masculinos no corpo para manter as funções sexuais e reprodutivas normais. Qualquer distúrbio na concentração de várias substâncias e elementos no corpo causa sérios problemas. A síntese desses produtos químicos diminui à medida que envelhecemos, o que leva a um aumento natural da próstata.
É uma parte importante do trato genital do sexo forte. Na verdade, é principalmente para a espermatogênese e para melhorar as chances de criar uma prole física e mentalmente saudável. Os urologistas recomendam enfatizar os nutrientes ricos em substâncias que estimulam a produção dos principais hormônios sexuais masculinos. Isso se aplica com toda força aos homens maduros que estão próximos da velhice.
Comer fresco para uma próstata saudável
A American Cancer Society afirmou que mais de 180.000 novos casos de câncer de próstata são relatados anualmente apenas nos Estados Unidos. As universidades e os centros de investigação médica aconselham-nos a manter uma alimentação mais limpa e amiga do ambiente na elaboração da nossa ementa semanal. Incluir mais folhas verdes e verdes multicoloridas, por exemplo, é uma ótima maneira de evitar a prevenção de fluidos.
Este conselho também foi publicado no American «Journal of Clinical Health». Um estudo mostra que os homens devem aderir a uma dieta vegana e vegetariana na idade adulta. Portanto, o risco de desenvolver câncer de próstata é 35% menor. Mesmo quando para aqueles que aderiram a uma dieta não vegetariana, lacto-vegetariana, vegetariana de areia ou semi-vegetariana.
Aqui estão algumas das orientações essenciais para a alimentação nutricional para prevenir problemas de próstata e dificuldades de micção pelo Dr. Geo Espinoza. Ele é um médico naturopata e medicina funcional em Nova York, EUA. Ele também é o autor do best-seller ‘Thrive, Don’t Only Survive’.
- Faça a dieta à base de plantas.
- O menu deve consistir principalmente de frutas e legumes.
- A dieta deve ser pobre em gorduras nocivas e rica em fibras.
- Os açúcares simples incluídos devem ser reduzidos ao mínimo.
Alimentos benéficos e elementos saudáveis para prevenir o aumento da próstata
Já enfatizamos a importância da nutrição natural para o bom estado da próstata e a remoção adequada da desintoxicação de fluidos. É a fibra em frutas e vegetais que faz isso acontecer sem problemas. Mas exatamente em quais ativos devemos nos concentrar?
Descrevemos algumas das opções mais populares abaixo:
- Legumes Crucíferos: Conheça seus representantes, como brócolis, couve-flor e couve. Sua característica mais importante é que eles contêm fitoquímicos e antioxidantes que combatem as células cancerígenas.
- Salmão: Todos os peixes e frutos do mar que possuem ácidos graxos ômega-3 e gorduras poliinsaturadas têm um efeito benéfico na função sexual masculina.
- Castanha do Pará: contêm selênio, que traz muitos benefícios para a próstata. Eles também são ricos em ferro, que é importante para o sistema reprodutivo.
- Tomates: O licopeno neles tem um efeito preventivo contra o desenvolvimento da HBP. Um estudo na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention descobriu que consumir 10 (dez) porções por semana reduziu o risco de HBP em 18%.
- Frutos da floresta: Mirtilos, morangos, framboesas e amoras são ricos em antioxidantes que reduzem o estresse oxidativo no organismo.
- Sementes de abóbora: Saturadas com zinco, que estimula a síntese de hormônios sexuais masculinos.
Alimentos que são ruins para a próstata

Alimentos ricos em gorduras nocivas e açúcares simples são extremamente prejudiciais à próstata e a todo o sistema geniturinário. O mesmo vale para carnes semiprocessadas e processadas. Por mais que o consumo de carne vermelha possa parecer, também é uma contraindicação para o bom estado da próstata.
Abaixo, identificamos especificamente quais são os mais prejudiciais aos produtos de função sexual e reprodutiva:
- Carnes Vermelhas e Processadas: Salsichas, Cachorros Quentes e Carne de Porco;
- Produtos lácteos com alto teor de gordura: leite integral, queijo branco, queijo amarelo, cream cheese, iogurte, manteiga e sorvete;
- Álcool: Todos os tipos quando consumidos em grandes quantidades;
- Gorduras saturadas: carnes, laticínios, molhos para saladas, doces e bolos
Alimentos saudáveis procuram uma vida íntima mutuamente agradável!
Manter uma vida próxima da Mãe Natureza cria todas as condições para gozar de boa saúde. O consumo de seus produtos puros e naturais, porém, pressupõe a manutenção da harmonia nas relações entre os parceiros. Além de ter uma vida íntima mutuamente satisfatória. Você sempre pode adicionar um toque de paixão com um produto natural que apresenta uma fórmula orgânica para promover o sistema geniturinário. Assim são os Prostatix Ultra com um buquê de extratos de ervas para maior prazer mútuo e uma libido saudável.
Deja una respuesta