Quando estamos tentando estabelecer um melhor controle de peso ou influenciar nosso apetite comendo certos alimentos, muitas vezes somos lembrados de que carboidratos, ou carboidratos, não são saudáveis e não devemos comê-los. Não devemos esquecer, no entanto, que se acharmos difícil o processo de perda de peso, podemos sempre contar com um produto natural para nos ajudar. Este poderia ser o Keto Light Pluscomprimidos naturais, incluindo uma série de extratos orgânicos em sua fórmula. Os carboidratos são realmente tão osahahty? Devemos desistir de consumi-los? Existe um tipo que ainda podemos ter? Que alimentos devemos consumir e quais são os melhores a evitar? As respostas para todas essas perguntas podem ser encontradas abaixo, além de mais curiosidades sobre carboidratos. Recomendamos apenas que você fique conosco até o final.
O que são carboidratos?
Os carboidratos são um grande grupo de substâncias orgânicas. Eles são extremamente importantes para muitas funções em organismos vivos.
Quais são os tipos de carboidratos?
De um modo geral, os carboidratos são classificados em duas categorias – simples e complexos. Baseia-se na fórmula de sua estrutura química e na rapidez com que se decompõem no corpo.
- Carboidratos Simples – Estes incluem alimentos que são ricos em monossacarídeos. Eles são frequentemente chamados de “calorias vazias” devido ao fato de que se decompõem muito rapidamente no corpo. Exemplos deste grupo podem ser glicose, galactose e frutose. A glicose é a principal fonte de energia durante a atividade física. Não se decompõe como os carboidratos complexos. É direcionado para a corrente sanguínea através do intestino delgado. A galactose faz parte da lactose. Pode ser encontrado em beterraba sacarina e produtos lácteos. A glicose é encontrada principalmente em frutas. Em grandes quantidades, pode sobrecarregar o fígado, que o transforma em gordura. A dose diária recomendada de frutose não é superior a 30g. por dia. Isso significaria três a quatro frutas de tamanho normal.
- Carboidratos complexos – São chamados de polissacarídeos. Formado a partir de elos de cadeia longa de monoacumulídeos, a diferença mais significativa entre carboidratos simples e complexos é que os complexos levam muito tempo para se decompor. Eles também contêm mais nutrientes para o nosso corpo, não apenas “calorias vazias”. Muitos deles contêm fibras que são decompostas pelo corpo ainda mais lentamente. Eles são considerados o melhor e mais saudável tipo de carboidratos. Eles também não são abusadores de glicose no sangue.
Quantos carboidratos devemos tomar? E que tipos?
Embora comer demais com alimentos com carboidratos simples não seja recomendado, eles são uma boa escolha quando precisamos ficar cheios o mais rápido possível. Especialmente em situações em que sabemos que temos uma atividade física planejada pela frente. Mas devemos manter as quantidades moderadas e tentar comer o mínimo possível para ficarmos satisfeitos. Não devemos esquecer que o consumo excessivo faz mal à nossa saúde, mesmo escolhendo os alimentos mais saudáveis.
Para as pessoas que querem perder alguns quilos ou quilos, os nutricionistas dizem que os carboidratos devem equivaler a 45% -65% de suas calorias diárias. Costuma-se dizer que se você comer 2.000 calorias por dia, seu corpo precisa de cerca de 225 a 325g. carboidratos por dia. Se você deseja obter um melhor controle de peso, é melhor limitar sua ingestão a 50-150g. de carboidratos. No entanto, lembre-se de que nosso metabolismo individual e atividade física são de grande importância e são diferentes para todos. Consuma com uma medida, escolhendo a quantidade certa para o seu estilo de vida.
O que são alimentos ricos em carboidratos?
Dividimos os carboidratos em bons e ruins, saudáveis e não saudáveis. Estamos cientes de suas propriedades. Mas agora a questão é – quais alimentos contêm carboidratos bons e quais contêm carboidratos ruins? Fizemos uma pequena lista que pode servir de guia.
Bons carboidratos incluem:
- Legumes: Todos. Recomenda-se comer uma boa variedade de vegetais todos os dias.
- Frutas: A maioria, mas certifique-se de não consumir mais de 4 frutas de tamanho médio, pois seus níveis de glicose podem subir. Exemplos de boas frutas podem ser maçãs, bananas, laranjas, morangos, framboesas e mirtilos.
- Leguminosas: As mais populares são as lentilhas, feijões e ervilhas.
- Nozes: Amêndoas, nozes, avelãs, castanhas de caju, castanhas do Brasil e muitas outras. Tente se concentrar em comer frutas cruas em vez de fritas. Assado também é uma opção.
- Sementes: Chia, abóbora ou girassol.
- Grãos Integrais: Escolha grãos naturais como aveia pura, quinoa, arroz integral, etc.
- Batatas: batatas simples ou doces, não congeladas, escaldadas do supermercado.
E os carboidratos ruins que devemos evitar são:
- Bebidas gasosas / refrigerantes ricas em açúcar: Bebidas como Coca-Cola, Pepsi, Fanta etc.
- Sucos de frutas: Infelizmente, os sucos de frutas também são ricos em açúcares não saudáveis, mesmo que sejam feitos de «frutas». Eles não são muito diferentes dos refrigerantes.
- Pão Branco: É rico em carboidratos refinados que são pobres em nutrientes essenciais e não saudáveis.
- Doces e Biscoitos: Contêm açúcar não saudável e grãos refinados.
- Sorvete: A maioria dos tipos de sorvete disponíveis nos supermercados são extremamente ricos em açúcar. Há exceções que podem ser encontradas em locais que oferecem sorvetes caseiros ou sorvetes.
- Doces e Chocolate: Se você quiser comer chocolate, escolha chocolate amargo de alta qualidade com uma boa porcentagem de cacau.
- Batatas fritas e batatas fritas: As batatas geralmente são saudáveis até serem fritas.
Embora esses alimentos possam ser bons para algumas pessoas, será melhor para a maioria de nós evitá-los o máximo possível.
Vamos manter um estilo de vida saudável
Para se sentir bem em nosso corpo, é bom manter um estilo de vida saudável. Se queremos controlar melhor o nosso peso, mas enfrentamos algumas dificuldades, pode ser necessária uma ajudinha. Tais podem ser comprimidos naturais chamados Keto Light Plus. Eles são melhores para pessoas que estão na dieta cetônica e evitam carboidratos a todo custo. Mas não devemos nos esquecer da boa alimentação e da atividade física. Eles são necessários para o nosso corpo ativar o modo de queima de gordura.
Deja una respuesta